Santa Maria da Vitória: Sesab oferece mamografias gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos de idade

0
Foto: Divulgação
O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama iniciou nesta segunda-feira (12) os atendimentos nos municípios de Santa Maria da Vitória As mulheres com idade de 50 a 69 anos poderão realizar, gratuitamente, exames de mamografia.
A unidade móvel está estacionada na Praça jacaré, atrás da Igreja Católica. Nesse mesmo período o Programa Saúde sem Fronteiras também estará em Bom Jesus da Lapa e o atendimento acontecerá na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (praça da antiga prefeitura). A ação acontece, nos dois municípios, até 29 de novembro, sempre das 7h às 18h.
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), há 4,2 mil mulheres aptas à realização dos exames, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Para ser atendida, é preciso apresentar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here