Rastreamento do câncer de mama chega a Brejolândia e Angical

0
O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega aos municípios de Brejolândia e Angical   para atendimento das mulheres de 50 a 69 anos. Trata-se de um programa de acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). Durante a ação, que irá acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março, as pacientes realizarão exame de mamografia.

O serviço médico é feito em unidades móveis equipadas e o diferencial é que as mulheres com mamografias inconclusivas serão acompanhadas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento.

Em Brejolândia, na Praça Alpiniano José Alves, no centro da cidade. Para ser atendida, a mulher deverá levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.
Em Angical, o equipamento ficará estacionado na Rua da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
As mulheres que tiverem diagnóstico positivo terão tratamentos cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico que serão realizados em unidades de alta complexidade em Oncologia. A meta da SESAB é atender a 1.638 mulheres na faixa de 50 a 69 anos, residentes nos dois municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here