Globo tem atitude ridícula ao entregar troféu de “craque do jogo” ao goleiro do Vasco Sidão após partida entre Vasco e Santos

0
Goleiro do Vasco Sidão

A decisão da entrega do troféu de “craque do jogo” ao goleiro Sidão na derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, neste domingo (12), partiu da direção de Esporte da TV Globo. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, no seu blog no site Uol Esporte, o narrador Luís Roberto e os comentaristas Walter Casagrande e Roger Flores, da equipe de transmissão, foram contra, já que a escolha feita pelo público na internet teve um caráter de zoação.

No entanto, foi exigido que a repórter Júlia Guimarães cumprisse o protocolo e entregasse a premiação ao atleta.

“Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet”, disse a repórter ao goleiro vascaíno.

Pouco depois do jogo, Casagrande publicou uma foto do goleiro Sidão pedindo desculpas. “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo”, lamentou. Roger Flores republicou a imagem. “Assino embaixo, Casão! E digo mais, Sidão foi muito educado”, escreveu.

 

Por volta das 21h, a TV Globo emitiu um comunicado pedindo desculpas públicas ao goleiro do Vasco.
“O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, afirmou.
A repórter Júlia Guimarães também se manifestou no Twitter. “Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é”, comentou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here