Em Salvador aluno de São Félix do Coribe ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

0
O estudante Allan Barros Cruz, da Escola Municipal Leônidas de Araujo Castro, em São Félix do Coribe, na região oste da Bahia, medalhistas de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018, participou,  na última  segunda-feira (8), da cerimônia de premiação nacional, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Além dele, quatro estudantes da Bahia ganharam medalha de ouro na maior competição científica do país.
Ao todo, esta edição contou com 18,2 milhões de inscritos em todo o país. A competição tem níveis 1, 2 e 3, a depender da série do participante, e reúne estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas de todo o Brasil.
Foram 575 medalhistas de ouro. Entre eles, apenas cinco baianos: Allan Barros Cruz, de São Félix do Coribe; Ryan Barbosa Castro, de Salvador; Emmanoel Wallace Gouveia, de Feira da Mata; Naicon Tablo Pinheiro Coutinho, de Mortugaba;  e Henrique Carneiro Cardoso, de Tanque Novo. (Notícias da Lapa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here