Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (ABREIE), emite nota de repúdio a dono de funerária que gravou vídeo polêmico

0
Foto:Reprodução
Depois da grande repercussão de um vídeo que circula nas redes sociais, gravado por Josemar de Jesus Santos, fazendo referência ao “Brasil que eu quero” programa da Rede Globo, o empresario afirma categoricamente que “O que ele deseja para o Brasil é que morram, pelo menos, dez cidadãos do município, para que possa ganhar dinheiro de forma justa para pagar suas contas”. 
A ABREIE, (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS E DIRETORES DO SETOR FUNERÁRIO) , emitiu uma nota repudiando a atitude do empresario presidente da Empresa Funerária Pax Federal na cidade de  Jaborandi na Bahia.

VEJA NOTA DE REPÚDIO NA  ÍNTEGRA

Ilmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Jaborandi/BA

ASSUNTO: Repúdio ao vídeo do proprietário da empresa funerária Pax Federal Sr. Josemar de Jesus Santos

A ABREDIF ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS E DIRETORES DO SETOR FUNERÁRIO, entidade sem fins lucrativos, portadora do CNPJ nº 02.601.407/0001-08, com sede na cidade de Botucatu – SP, na Rua Dr. Rodrigues do Lago nº 464 – centro – cep: 18.602-091 e-mail abredif@terra.com.br, neste ato representada pelo seu Diretor Presidente, abaixo assinado,  vem por meio desta manifestar e requerer o que segue:

É com muita indignação que iniciamos este ofício, tendo em vista que tomamos conhecimento de um vídeo que está circulando pelas redes sociais, principalmente a rede WhatsApp, com relação a comentários realizados pelo o Sr. Josemar de Jesus Santos, proprietário da Empresa Funerária Pax Federal – onde o mesmo se identifica e se autoentitula como empresário do setor funerário – onde, fazendo referência ao “Brasil que eu quero” da Rede Globo, afirma categoricamente que “O que ele deseja para o Brasil é que morram, pelo menos, dez cidadãos do município onde V.Exa. é presidente, para que possa pagar suas contas”.

Em pesquisa, verificamos que a empresa de sua propriedade, mencionada no vídeo, é portadora do CNPJ nº 10.273.714/0003-99 e endereço nesta cidade, na Avenida 12 De Maio, número 67, Centro, CEP 47655000, a qual deve, em respeito principal aos munícipes, ser repreendida com as medidas cabíveis.

Esta atitude não só nos causa indignação por se dizer um empresário do setor funerário, mas também por denegrir a imagem do setor, perante a população, pois tais atitudes não condizem com os verdadeiros diretores funerários. A ABREDIF dispõe de um código de ética onde rejeita veementemente atitudes como esta, respeitando sempre os princípios morais e os direitos fundamentais do cidadão e sua dignidade.

E não é só. Esse vídeo também denigre a sua cidade e aos seus cidadãos, que tem suas vidas tratadas como mera mercadoria, excluindo qualquer respeito com seus sentimentos, uma vez que no mesmo vídeo o Sr. Josemar afirma “…NÃO DESEJO A MORTE DE NINGUÉM, MAS TRISTE EU NÃO VOU FICAR PORQUE A SUA TRISTEZA É A MINHA ALEGRIA”.

Este cidadão deve realmente ser tratado “empresário”?

O que também queremos ressaltar, Excelência, é que segundo os dados constantes no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, a atividade econômica desta empresa é de comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente (CNAE 47.89099), conforme doc. Anexo.

Ocorre que este Município não poderia aceitar uma empresa com as características acima, como empresa funerária, pois a venda deve se referir a serviços e não a produtos.

Diante do exposto, e mais que Vossa Excelência poderá visualizar em vídeo anexado, é solicitamos que seja emitida nota de repúdio a tal atitude e que seja também encaminhado ofício à Prefeitura Municipal de Jaborandi, solicitando a cassação de autorização de funcionamento desta empresa, uma vez que acreditamos não condizer com espírito de civilidade da população de Jaborandi e também porque esta empresa se encontra irregular com relação a sua constituição.

Assim, com votos de estima e consideração,

Esperamos uma punição exemplar para tal atitude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here